Começa campanha de uso consciente da água na Ilha do Mel

Mobilização da população e melhorias operacionais implementadas nos últimos 18 meses devem trazer maior comodidade aos frequentadores da ilha.

Com a chegada das altas temperaturas e do aumento do número de turistas na Ilha do Mel, paraíso ecológico localizado no litoral norte do Paraná, a CAB Águas de Paranaguá, concessionária de água e esgoto local, dá início à campanha de verão de uso consciente da água. Mais de 40 mil panfletos com orientações de combate ao desperdício e redução de consumo serão distribuídos nas pousadas e no comércio local. 

A campanha, em conjunto com as melhorias operacionais de abastecimento de água implementadas nos últimos 18 meses, devem trazer maior comodidade aos turistas, proprietários de imóveis e empresários, assim como contribuir para a sustentabilidade e preservação ambiental da região.

Na temporada de verão, a Ilha do Mel chega a receber 6 mil pessoas – 5 mil turistas, além de 1 mil moradores e veranistas que possuem casa na localidade. Atualmente, o abastecimento é feito por meio dos mananciais Arueira e Bento Alves e de seis poços artesianos (três em Encantadas e três em Nova Brasília).

Novos poços – Novos poços artesianos serão perfurados na região até o fim deste ano para elevar os índices de abastecimento.

Encantadas receberá mais dois poços, totalizando cinco, o que ajudará a elevar os atuais índices de 16 m3 de água tratada por hora, o equivalente a 7,5 litros por segundo. Já em Nova Brasília, serão dois novos poços. 

Melhorias -Para incrementar o abastecimento de água na Ilha do Mel, nos últimos 18 meses, foram realizadas diferentes obras de melhorias, como aumento da capacidade de reservação dos reservatórios, implantação de adutoras, troca de bombas e manutenção dos poços, limpeza periódica dos mananciais, padronização de equipamentos de análises e estudo da cunha salina.

Página 1 Comunicação
Maristela Orlowski – maristela@pg1com.com
Ester Athanásio – ester@pg1com.com 
Marci Ducat – marci@pg1com.com

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ilha do Mel.