Paraná vai sediar evento da Associação das Ilhas TurísticasA Secretaria estadual do Esporte e do Turismo participa a partir desta quinta-feira (12/03/2015) da primeira Assembleia da Associação Brasileira das Ilhas Turísticas do Brasil (Abitur), que acontecerá em Paranaguá e Ilha do Mel. A entidade, liderada pelo presidente da Fumtur (Fundação de Turismo de Paranaguá), Rafael Guttierres, comandará o evento de 12 a 15.

Na sexta-feira (13), na Nova Brasília, Ilha do Mel, a reunião será às 10h30, oportunidade em que os representantes das principais ilhas (marítimas e fluviais) estarão reunidos para elaborar um documento com pauta de reivindicações que será encaminhado ao Ministério do Turismo.

O presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, lembrou que a Ilha do Mel é um dos maiores ícones do turismo no Paraná. “Toda iniciativa que visa o seu fortalecimento como destino e produto turístico de qualidade tem e terá o incentivo e a parceria da Paraná Turismo”, afirmou.

PROGRAMAÇÃO – A partir desta quinta-feira (12) os dirigentes da Abitur e representantes das ilhas turísticas chegam ao Litoral do Paraná. As delegações visitantes ficarão num dos principais cartões postais do turismo da Ilha.

A recepção será com almoço e jantares típicos na Casa do Barreado, em Paranaguá, e no Restaurante Mar & Sol, na Ilha do Mel. Na sexta-feira (13), às 9 horas, será feita a apresentação oficial da Abitur por seu presidente Rafael Guttierres Junior. Estarão presentes representantes da comunidade local.

ATIVIDADES TURÍSTICAS – No sábado (14), os representantes das ilhas turísticas conhecerão os atrativos e as belezas da Ilha do Mel. Após o café, haverá uma caminhada e subida até o Farol das Conchas. Em seguida, saída de barco para visita à Fortaleza Nossa senhora dos Prazeres. Depois, a visitação será nas Encantadas que fica do outro lado da Ilha do Mel. O almoço será no Restaurante Final da Trilha. Haverá ainda visita à Gruta de Encantadas e praias e o retorno para Brasília.

Fonte: Governo do Estado.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ilha do Mel.