Bombeiros realizam salvamento de embarcaçãoTrês pessoas que estavam perdidas em uma embarcação na Ilha do Mel, litoral do Paraná, foram localizadas na manhã desta terça-feira (23/06/2015).

“A informação inicial que recebemos era de que uma embarcação de pequeno porte com três pessoas (uma mulher de 30 anos, uma criança de 9 e um piloto) teria saído, por volta das 9h de ontem, da Ilha do Mel em direção a Pontal do Paraná. Porém o piloto, que é angolano, não conhecia direito o trajeto, e também devido ao mau tempo e a neblina, teria se perdido em mar aberto”, explica o Segundo o Comandante da 1ª Companhia do BPMA, capitão Durval Tavares Júnior.

De acordo com o capitão Tavares, foram usadas seis embarcações durante as buscas, sendo três do BPMA, duas do Corpo de Bombeiros e uma Marinha do Brasil. “As buscas, que contaram com o apoio da aeronave Skylane do BPMOA, seguiram até às 20h de ontem, porém ninguém havia sido localizado”, relata.

“Retomamos as buscas às 7h de hoje, sendo a embarcação encontrada a 25 quilômetros da costa, cerca de sete milhas da Ilha dos Currais. Na situação a equipe do BPMOA avistou, da aeronave, que a embarcação estava próxima ao navio Fortune Daisy, segurada pela âncora. Um dos policiais desceu por rapel até o navio e avisou o comandante da embarcação sobre a situação”, conta o capitão Tavares.

As equipes de resgate foram até o local e conseguiram localizar as três pessoas que estavam na embarcação, todas aparentemente bem. Uma ambulância do SAMU estava aguardando as vítimas em Paranaguá, as quais foram levadas de lancha para receberem os cuidados médicos.

Fonte: Governo do Paraná – Bombeiros do Litoral.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ilha do Mel.