Prefeitura retira 76 toneladas de entulhos da Ilha do Mel Prefeitura retira 76 toneladas de entulhos da Ilha do Mel
Durante a última semana, a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), promoveu uma ampla ação de limpeza na Ilha do Mel. Equipes da Semapa retiraram cerca de 76 toneladas de entulho da localidade, algo que beneficia a limpeza, bem como a eliminação de criadouros do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, Zika vírus e chikungunya na ilha.

“Esta ação demonstra o empenho da Prefeitura na limpeza pública e na eliminação de possíveis criadouros do mosquito, que é feito na Ilha do Mel e em todo o município. Além disso, pedimos para que a população colabore e destine corretamente seus resíduos, eliminando possíveis criadouros do Aedes Aegypti em suas casas. A luta contra a dengue e outras doenças causadas pelo mosquito é de todos nós”, afirma o prefeito Edison Kersten.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Silvio Maurício Bezerra Geraldo, a Prefeitura atua na Ilha com funcionários do quadro próprio e com balsas contratadas com recursos do município. Os trabalhos foram concentrados nas localidades de Encantadas e Brasília, sendo que duas balsas retiraram da Ilha do Mel mais de 76 toneladas de entulhos do local, que é um dos principais pontos turísticos do Paraná.

“Além disso, junto com a Guarda Civil Municipal (GCM), realizamos no local um trabalho de conscientização da população na luta contra o Aedes Aegypti. Todos devem destinar seus entulhos e resíduos de forma correta, respeitando o meio ambiente rico do local, bem como eliminando possíveis criadouros do mosquito”, acrescenta o secretário.

Os resíduos coletados pela balsa são encaminhados posteriormente para o aterro sanitário municipal no continente. Sílvio aproveitou também para frisar a união de esforços da administração do prefeito Edison, com atuação em conjunto com os administradores regionais da Ilha do Mel, Vanusa Cristina da Silva (Encantadas) e Alcione Valentim (Brasília).

Jornalista: Leonardo Quintana Bernardi
Prefeitura Municipal de Paranaguá.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ilha do Mel.