Na data de 21/01/2017, Guarda Vidas (GVs) do Corpo de Bombeiros atenderam a um chamado na Ilha do Mel. Aline Alexandra da Costa, 24 anos, proveniente do Rio de Janeiro entrou para nadar no mar, na região da Gruta da praia de Encantadas e acabou tendo dificuldades para sair. A região não é observada constantemente por Guarda Vidas e é sinalizada com placas de perigo. 

Outros banhistas, que observavam o que ocorria, correram para chamar os GVs, os quais ficam há aproximadamente 500m do local. Três Guarda Vidas prontamente entraram na Água, para auxiliar Aline, e conseguiram resgatá-la após a linha da arrebentação.

Neste momento, os bombeiros  optaram por aguardar o apoio  da aeronave Falcão III do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), pois a vítima estava vomitando e com sinais de possível desmaio. Assim que o helicóptero chegou, logo fez a retirada de Aline que recebeu os primeiros atendimentos na praia.

Verificou-se que, graças à intervenção rápida do Corpo de Bombeiros e BPMOA, a moça sofrera apenas afogamento leve, sem sinais preocupantes à sua saúde. Mesmo assim, o médico da aeronave achou por bem transportá-la ao Hospital Regional do Litoral para que recebesse observação hospitalar.

O Corpo de Bombeiros orienta: Nade entre as bandeiras vermelhas e amarelas que delimitam a área protegida por guarda vidas e nunca adentre ao mar em locai demarcados com placas de perigo.

FONTE: Comunicação Social Bombeiro Militar do Verão Parana 2016/2017.
Video: BPMOA.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ilha do Mel.