Pra começar o mês de fevereiro no clima, neste primeiro final de semana (dia 04/02) aconteceu um evento de respeito e de amor pela grande natureza que nos cerca.

A Associação Esportiva Pamonhas Extreme foi até a Ilha do Mel, dar a volta caminhando na parte da reserva ambiental (pra quem não sabe, é a parte maior da ilha, onde não há construções) e cerca de 20 voluntários recolheram todo o lixo depositado nas areias da praia, cerca de 25km de extensão.

Com a ajuda de um barco de apoio, os atletas recolheram mais de 50 sacos de lixo com capacidade para 50L cada, percorrendo 25km da reserva ambiental. “O barco transportou o lixo para o continente, onde ele será destinado para o local certo”, assegurou Trevelin, coordenador da associação.

Estivemos lá em janeiro de 2016 e nos deparamos com muita lata, plástico e vidro, além de alguns sofás e eletrodomésticos.

Para dar conta de tanto lixo, estamos contratando um barquinho para nos acompanhar e levar o lixo até o destino correto.

Também contamos com muitos “Pamonhas” dispostos a acordar cedo e colocar a mão na massa informou Trevelin.

Agradecemos imensamente o patrocínio da Cibraco Imóveis, mais uma vez conosco, mostrando que é uma empresa que valoriza o esporte e o meio ambiente.

Saiba mais sobre o trabalho da associação clicando aqui.

Fonte: Associação Esportiva Pamonhas Extreme

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ilha do Mel.