A terceira edição do Festival Gastronômico Sabores do Litoral começa nesta quinta-feira (30/05/2013) para mostrar aos visitantes da região as delícias da culinária paranaense a preços especiais. Durante 30 dias, o evento será realizado em 31 restaurantes que oferecerão pratos típicos de seis municípios – Morretes, Antonina, Pontal do Paraná, Matinhos, Guaratuba e Paranaguá, além da Ilha do Mel.

O secretário de Turismo do Paraná, Jackson Pitombo, explica que o Festival Gastronômico do Litoral cumpre o importante papel turístico e econômico de movimentar a região na época em que o público é menor. “Além de apresentar as delícias da culinária local, o Festival incentiva a visitação na região, com possibilidade de conhecer os diversos atrativos do Litoral, como artesanato, a história e a natureza”, disse.

Promovido pela Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur), Associação de Bares e Restaurantes do Litoral do Paraná (Abrasel Litoral) e a concessionária Ecovia, o evento promete atrair público ainda maior que nas duas últimas edições. O número de restaurantes participantes aumentou e os estabelecimentos têm expectativa de superar as 3,5 mil refeições vendidas no ano passado.

Uma das formas de incentivo será oferecer pratos especiais com 20% de desconto. Doze pratos foram elaborados exclusivamente para o Festival, como o Linguado à Belvedere, a Chapa de Peixe com Palmito, o Bistrô Caiçara, a Paella Capelista, o Camarão à Nazaré, a Feijoada de Frutos do Mar, a Moqueca Capixaba, o Linguado à Valeska, os Frutos do Mar à Paranaguá, o Sabor Olimpo, o Bobó de Camarão da Dona Helô e o Peixe Grelhado com Amêndoas.

Os detalhes do evento serão divulgados por meio de revista específica que traz informações sobre os restaurantes participantes e os pratos oferecidos e por meio das mídias sociais. A revista será distribuída gratuitamente.

 

Fonte: AEN.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ilha do Mel.