A construção do posto de saúde em Encantadas, na Ilha do Mel, foi o assunto discutido na reunião envolvendo representantes da Prefeitura, Assembleia Legislativa, Câmara de Vereadores, representante dos moradores da Ilha do Mel e Conselho Municipal de Saúde de Paranaguá.

O encontro ocorreu nesta sexta-feira, no Palácio São José, sede da Prefeitura de Paranaguá onde foi lembrado dos primeiros esforços para garantir mais uma unidade de saúde num dos maiores e principais pontos turísticos da cidade pólo do Litoral, a Ilha do Mel.

O município tem uma verba liberada no montante de, aproximadamente, R$ 474 mil do Governo do Estado para construção da nova unidade. Porém, como há necessidade de fazer os projetos complementares como hidráulico, elétrico, estrutural e de meio ambiente, há necessidade também de extensão do prazo para apresentação dos mesmos. Foi pedida, então, a intermediação do deputado para que o município garanta a verba.

“Estou aqui cumprindo meu papel de deputado da região, à disposição do governo Edison Kersten. Temos que demonstrar a união política de Paranaguá e ajudar, porque há a situação financeira difícil do município, todos os moradores de Encantadas”, disse o deputado Alceu Maron Filho.

O esforço da força tarefa também foi destacado pelo vereador Jozias de Oliveira Ramos. “É uma reivindicação antiga da comunidade e que agora estamos conseguindo os recursos e a intermediação do deputado para que os moradores da Ilha do Mel sejam beneficiados”, lembrou o vereador.

A força tarefa ainda conta com a participação e esforço da primeira dama do município, a médica Terezinha Flenik Kersten; do secretário municipal de Saúde, Lourivaldo da Silva; do presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Dougiva Costa e membros do Conselho; a administradora da Ilha do Mel, Vanusa Cristina da Silva; secretária municipal do Planejamento, Rita Abe; secretária municipal de Governo, Maria Angélica Lobo Leomil.

Jornalista: Luciane Chiarelli

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ilha do Mel.