Termo de doação foi assinado na manhã desta terça-feira no Palácio São José pelo superintendente da Ecoparaná, Rafael Andreguetto, e pelo prefeito Baka. Equipamentos estão instalados em Nova Brasília, na Ilha do Mel, e também no Rio Itiberê. Com aquisição Prefeitura poderá buscar recursos para promover melhorias nos locais.

A Prefeitura de Paranaguá recebeu oficialmente na manhã desta terça-feira (dia 29), da Ecoparaná, entidade da Secretaria de Estado do Turismo, a doação de quatro módulos flutuantes e duas rampas, que completam trapiches instalados no Rio Itiberê e na comunidade de Nova Brasília, na Ilha do Mel. O termo de doação foi assinado pelo presidente da entidade, Rafael Andreguetto, e pelo prefeito José Baka Filho, no gabinete do Palácio São José. Estava presente também à audiência o secretário municipal de Serviços Urbanos, Rodolfo Germano Hammerle Júnior.

A doação foi feita em caráter definitivo. Dois módulos flutuantes e uma rampa estão instalados no Rio Itiberê e outros dois e uma rampa ao lado do trapiche de Nova Brasília. Os objetos doados são formados por estruturas de alta resistência, em ferro galvanizado, rampa articulada em estrutura metálica revestida de madeira e rampa fixa e concreto revestido de madeira, corrimão de alumínio, pontos de luz e placas de comunicação visual.

“Trata-se de uma importante aquisição para o município de Paranaguá e que vai permitir buscarmos recursos quando houver necessidade de fazer manutenção, por ser parte importante para o desenvolvimento turístico, principalmente para nossas ilhas”, destacou o prefeito Baka.

Segundo Andreguetto, a doação atende ao fluxo e a demanda de turistas e turismo náutico de Paranaguá. “Assim, a gente colabora para fortalecer o turismo náutico e contribui para que mais barcos se estabeleçam e forneçam passeios aos turistas em Paranaguá. Hoje, já há utilização por parte da iniciativa privada. Agora, o município pode partir para concessão e que a iniciativa privada possa fazer os investimentos necessários e colaborando com os usuários”, declarou o superintendente da Ecoparaná.

Jornalista: Osvaldo Capetta – Prefeitura Municipal de Paranaguá.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ilha do Mel.