Wesley Ferreira de Souza, de 28 anos, residente em São José do Rio Preto (SP), desapareceu na praia do Miguel, localizada na Ilha do Mel, Paranaguá, por volta das 13h deste domingo (23).

Um amigo que estava com a vítima no momento do acidente contou que os dois escalavam as pedras do Morro do Sabão – entre a Praia do Miguel e a Praia de Encantadas – quando Wesley acabou caindo no mar e desapareceu. O amigo acionou o Posto de Guarda-Vidas mais próximo, que deslocou até o local uma lancha de Salvamento, do Corpo de Bombeiros de Paranaguá, moto-aquática de salvamento e um helicóptero, porém Wesley não foi localizado.

As buscas continuam, apoiadas por embarcações dos Corpos de Bombeiros de Paranaguá e Pontal do Paraná, além do helicóptero Falcão, do Grupamento Aéreo da Secretaria da Segurança Pública.

O Corpo de Bombeiros orienta quanto ao perigo nas pedras das encostas, devido ao risco que representam e às fortes correntes existentes nesses locais, como explica o tenente Ezequiel Roberto Siqueira. “Os dois estavam tentando passar de uma praia para a outra pelas pedras, mas ali é muito liso, perigoso”, diz.

Este é o segundo caso de afogamento desta temporada no litoral do Paraná. No dia 20 de dezembro, quinta-feira, um jovem de 17 anos, morador de Curitiba, morreu afogado na Praia Mansa, em Matinhos. O corpo foi encontrado na sexta-feira (21).

Fonte: GAZETA DO POVO.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ilha do Mel.