No dia 03 de julho, às 11h, será inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil “Maria de Paula Gonçalves”. O espaço vai garantir vagas para mais 60 crianças de 4 meses a 5 anos de idade. Cada creche tem capacidade para 60 crianças em período integral com três salas de aula, um berçário, um maternal e um pré-escolar.

Há muitos anos que a comunidade insulana reivindicava uma nova estrutura para atender a demanda. De acordo com a secretária municipal de Educação, Roselena Scremin Corrêa, há 39 crianças matriculadas em Encantadas e 25 em Nova Brasília.

O Centro Municipal de Educação Infantil “Juvelina Neves”, em Encantadas será inaugurado no dia 05 de julho, às 11h.

O nome das creches foi uma escolha de cada comunidade. Tanto dona Maria de Paula, quanto dona Juvelina eram moradoras da Ilha do Mel. A prefeitura de Paranaguá fez a consulta popular para definir o nome dos centros. “Foi uma decisão bem democrática”, lembrou a secretária de Educação.

Os convites para as inaugurações já estão circulando. O convite para a creche de Nova Brasília, é ilustrado por desenhos de alunos da Escola Municipal do Campo, assim como os desenhos dos alunos da Escola Municipal Teodoro Valentim, ilustram o convite para inauguração da obra em Encantadas.

Jornalista: Luciane Chiarelli- Prefeitura Municipal.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ilha do Mel.