Creche nas Encantadas e outra na Nova Brasília serão inauguradas em poucos dias e as obras estão na reta final

O prefeito José Baka Filho esteve nesta manhã (10) vistoriando obras na Ilha do Mel que estão sendo realizadas com recursos próprios da prefeitura. O prefeito estava acompanhado pela secretária municipal de Educação Roselena Scremin Corrêa, a secretária municipal de Meio Ambiente Jozaine Baka e a administradora da Ilha do Mel, Suzane Albino.

Em sua visita à Ilha, o prefeito Baka viu de perto as obras que estão na fase final de dois Centros de Educação Infantil (Cmei) que estão sendo construídas nas Encantadas e na Nova Brasília, duas obras que pela primeira vez estão sendo executadas na Ilha do Mel que nunca teve creches.

O prefeito lembra das dificuldades para se construir na Ilha do Mel, tanto pelo custo das obras, quanto por questões ambientais, sendo que as duas creches são de construções mistas, ou seja, material e madeira. “Sabemos da dificuldade de se construir numa Ilha, todo o material tem que ser trazido de barco, o tempo tem que estar bom e as obras estão num ritmo muito bom e em breve inauguradas”.

Ainda de acordo com o prefeito, até o final de junho as duas creches já estarão inauguradas para receber todas as crianças da Ilha do Mel. “ A da Encantadas podemos inaugurar em poucos dias porque as obras começaram antes e na Nova Brasília até o começo de junho”.

Baka também caminhou pela Ilha e falou com alguns moradores. Visitou também o Posto de Saúde, as escola municipais, ma agência dos Correios e também a Academia ao Ar Livre colocada na Brasília há poucos dias, também pela prefeitura. “ Visitamos as escolas, posto de saúde que precisa de alguma manutenção e já estamos resolvendo. Fico muito feliz em ver às crianças nas salas de aula porque a mesma qualidade que as crianças que estudam na cidade possuem as daqui e das outras ilhas também têm”.

A secretária municipal de Educação Roselena ficou muito satisfeita com a execução das creches e aguarda ansiosa às inaugurações em breve. “As duas creches estão em fase final e já estamos fazendo o chamamento dos funcionários que aqui trabalharão. Esta comunidade foi muito persistente e mesmo com as dificuldades para construir no próximo mês entregaremos as creches”.

Outra novidade anunciada pela secretária é sobre os estagiários que trabalharão nas creches. “Os estagiários que vão ajudar no trabalho desenvolvido pelos professores nas creches da Ilha do Mel serão da própria comunidade, ou seja, da Ilha do Mel”.

Suzane Albino, administradora da Ilha do Mel também está satisfeita com a finalização das obras. “As obras estão a contento e nossa expectativa é grande e a população está esperando e todos os procedimentos já foram encaminhados, como os móveis e a contratação dos funcionários”.

Os moradores da Ilha do Mel também estão satisfeitos com as obras realizadas pela prefeitura e o morador das Encantadas, Nelson João Kamaroski enfocou que a Ilha do Mel por muito tempo ficou esquecida e que nos últimos oito anos obras foram sendo feitas e viver por lá melhorou muito. “Nestes oito anos de administração do Baka, na medida do possível e impossível, ele acerta muito pra nós aqui, ele vem acertando muito e nossa vida aqui melhorou demais depois que ele começou a ser nosso prefeito”.

Jornalista: Rafaela Cunha – Prefeitura Municipal de Paranaguá.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ilha do Mel.