Ilha do MelNo inicio da noite do dia 07 de janeiro de 2016, por volta das 19h40min, três amigas que estavam se banhando na região de Praia Grande, na Ilha do Mel, em horário não supervisionado por guarda-vidas, se afogaram, sendo que uma delas não conseguiu sair do mar e esta desaparecida até o momento.

Ontem mesmo, o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas de Manoelly, 13 anos, porém, ela não foi encontrada e, pela falta de visibilidade, as buscas foram encerradas às 20h45min. No início da manhã do dia 08, por volta das 06h15, as buscas foram retomadas por equipes do Corpo de Bombeiros, com o apoio do helicóptero Falcão IV, do Batalhão de Policia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), de uma embarcação do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), e de uma embarcação do Corpo de Bombeiros, com os quais se realizam buscas nas proximidades do local onde ocorreu o desaparecimento.

Além do trabalho de buscas, coordenado pelo Corpo de Bombeiros, também, foi expedido um alerta sobre o desaparecimento da menina para a Associação de Pescadores, Marinha do Brasil e para os demais órgãos que operam embarcações na região.

As duas jovens que se afogaram e foram retiradas por surfistas, Vanessa, 16 anos, e Renata, 15 anos, foram transportadas com ajuda de banhistas e de dois policiais do BPMA ao Posto de Saúde de Nova Brasília, onde foram avaliadas pela médica de plantão.

A jovem de 15 anos, por medidas protocolares, foi transportada, ainda na noite do dia 07, para o Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá, onde permaneceu em observação, mas passa bem.

O Corpo de Bombeiros continua as buscas da jovem durante e informa que o horário e a localização do Posto de Guarda-vidas podem ser encontrados no site www.bombeiros.pr.gov.br.

Lembrem-se sempre, afogamento não é acidente, não acontece por acaso, tem prevenção e essa é a melhor forma de tratamento.

Matinhos, PR, 08 de janeiro de 2016.

Cap QOBM Fernando Tratch – Oficial de Comunicação Social

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ilha do Mel.