A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), em parceria com o Sebrae, promoveu nos dias 7 e 8 de novembro de 2018 ação voltada para a rede empresarial da Ilha do Mel e a comunidade em geral. As equipes realizaram atendimento, orientações e cadastro dos estabelecimentos de hospedagem no Cadastur, programa do Governo Federal que incentiva a divulgação dos hotéis e pousadas de todo o Brasil.

A superintendente de Turismo, Fernanda Inasaris, acompanhou a ação e enfatizou a importante dessas capacitações para as comunidades da Ilha do Mel. “A vocação da ilha é o turismo e é extremamente importante que as pessoas envolvidas no setor tenham capacitação para que possam atender melhor aos turistas. Também ressaltamos a importância do Cadastur, o cadastro é totalmente gratuito e visa dar visibilidade para o empreendimento, garantindo vantagens aos proprietários de hotéis, pousadas, e demais representantes do setor”, contou.

A participação do Sebrae na ação teve o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre os serviços ofertados. A Gestora de Projeto de Turismo do Litoral do Paraná, Karen Santos, comentou que a origem desta iniciativa se deu pelos próprios integrantes da rede empresarial da ilha.

“Trouxemos para a Ilha do Mel o Balcão Sebrae que é um espaço de atendimento para orientações e demonstrar todos os serviços que temos em nosso escritório. Nesta ação estão presentes dois consultores, sendo um na área de marketing e outro na área de finanças que passam dicas e técnicas para que o empreendedor tenha maior sucesso em seu negócio”, explicou Karen Santos.

Durante os dois dias de ação empresários e a comunidade em geral tiveram a oportunidade de atendimento pelo Sebrae, também foram realizadas duas palestras: Comportamento Empreendedor e Ideias para Negócios. A rede empresarial pode participar de workshops focados no atendimento aos clientes.

Publicado em: 09/11/2018
Fonte: Prefeitura Municipal de Paranaguá
Jornalista: Leonardo Albini Barbosa

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ilha do Mel.