As obras estão bastante adiantadas e estão sendo construídas de acordo com o cronograma de entrega, sem atraso e com 30 vagas para cada Centro de Educação Infantil

As obras das creches municipais, posto de saúde e academias ao ar livre na Ilha do Mel já estão na fase final das obras. São dois Centros de Educação Infantil, uma nas Encantadas e outra na Nova Brasília, assim como as academias e a reforma do posto de saúde das Encantadas.

Segundo a administradora regional da Ilha do Mel, Suzane Albino, as obras estão em fase final, principalmente os Centros de Educação Infantil (CMEI), tanto das Encantadas, quanto o da Brasília e já tem previsão de inauguração. “Temos previsão de inaugurar as duas creches em maio, já bastante adiantados em fase de acabamento e o tempo está ajudando muito para podemos inaugurar”.

Para Albino, estas duas obras das creches são as principais obras dos últimos anos, já que é uma reivindicação da população da Ilha de seis anos. “Serão aproximadamente 30 crianças para cada Cmei e vai suprir bem a demanda com um espaço grande cada creche atendendo a necessidade plenamente”.

As edificações na Ilha do Mel, por exigências ambientais são de construções mistas, de madeira e concreto e segundo Suzane, além da exigência pelo Instituto Ambiental o Paraná (IAP) e o custo também é relativamente mais alto. “A construção é mista que atende aos padrões exigidos aqui na Ilha para as edificações. Muitas vezes temos dificuldade de executar, mesmo com a licitação toda certa, mas vem um erro do edital que não prevê o transporte do material de construção, o que chega a acrescentar cerca de 25% a mais do orçamento”.

Academias ao ar livre que já somam dezesseis em toda a cidade e agora também a instalação de mais duas na Ilha do mel, também uma na Nova Brasília e outra nas Encantadas. De acordo a administradora da Ilha, os aparelhos foram levados no mês de dezembro do ano passado, mas como ocorrem atrasos porque tudo o que é feito tem que ser vistoriado pelo IAP. “As duas estão sendo colocadas esta semana apara atender toda a nossa comunidade”.

O posto de saúde das Encantadas foi todo reformado e o da Nova Brasília também será, mas ainda não tem prazo para esta obra ser iniciada.

Jornalista: Rafaela Cunha – Prefeitura Municipal de Paranaguá.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ilha do Mel.