Ultra Maratona AquáticaA paradisíaca Ilha do Mel será palco de quatro eventos esportivos neste fim de semana. Mais de 100 nadadores disputarão no sábado (16/04/2016) as provas da 2ª Ultra Maratona Aquática, com distâncias de 20km, 10km e 4km. Ainda neste dia acontecerá a 2ª Super Race de Stand Up Paddle, com 25 participantes encarando os 20km da competição.

“Apesar do percurso com dificuldade elevada em função das distâncias e mudança de maré ao longo do trajeto, as águas claras, onde é possível ver o fundo de areia em vários trechos da prova, compensam cada braçada e remada”, garante Edgard França Neto, diretor da empresa Correr e Nadar, especializada em organização de eventos esportivos.

Já no domingo (17) será a vez da 7ª Maratona Aquática Farol ao Forte Ilha do Mel, que novamente desafiará os nadadores, só que desta vez em distâncias mais curtas, de 1.5km e 600m. Para finalizar a programação será realizado o 3º Stand Up Paddle Fun Race Farol ao Forte, com percurso de 4km.

De acordo com Neto, essas realizações são fundamentais para difundir as modalidades e conquistar novos adeptos. “Ainda é raro ter provas de ultra maratona aquática no Brasil e elas praticamente inexistem no Paraná. Como consequência, muita gente viaja para outros estados para competir, sendo que temos lugares lindos no litoral paranaense”, comenta.

Ainda segundo o organizador, a falta de investimento é um grande empecilho para o desenvolvimento do esporte amador no país. As disputas deste fim de semana têm apoio da Hammerhead, empresa de materiais de natação que tem o ex-nadador Fernando Scherer como sócio, além de diferentes apoiadores de outros segmentos.

“Por ser uma marca consolidada no mercado e com um ídolo por trás, o evento ganha uma abrangência ainda maior. Mas ainda são raras as pessoas dispostas a investir em competições amadoras”, lamenta Edgard.

Ilha do Mel sediará quatro eventos esportivos neste fim de semana Ultra Maratona Aquática

Juliana Germann – Jornalista
PalavraCom

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ilha do Mel.