Internet banda larga gratuita fica disponível no litoral até o Carnaval

Pelo terceiro ano consecutivo, veranistas de oito balneários do Litoral do Paraná podem utilizar internet sem fio gratuita durante a temporada de verão. O sinal wi-fi da Copel Telecom foi ativado nesta semana e abrange 48 pontos. A internet em banda larga pode ser usada por moradores e frequentadores das praias de Guaratuba, Caiobá, Matinhos, Praia de Leste, Ipanema, Shangrilá, Riviera, Pontal do Sul e Ilha do Mel.

Interligadas por fibras ópticas, cada estação de rádio amplificadora permite obter acesso sem fio à internet em um raio de aproximadamente 200 metros por meio de laptop, celular, tablet ou qualquer outro equipamento habilitado a operar em redes wi-fi. Basta o usuário preencher um cadastro informando dados básicos, como nome e CPF, para receber da Copel um login e uma senha para acessar a rede.

A Copel também instalou equipamentos nas proximidades do ferryboat, em Caiobá e Guaratuba. Como na temporada anterior, algumas localidades contam com pontos de acesso em locais de grande concentração de pessoas que não estão próximos às praias.

“O wi-fi gratuito da Copel Telecom no litoral já é um sucesso como alternativa para levar internet com qualidade e velocidade aos veranistas. Pelo terceiro ano consecutivo, disponibilizamos conforto e entretenimento associados à mobilidade durante a temporada”, ressalta o diretor-presidente da Copel Telecom, Adir Hannouche.

O sinal aberto e gratuito de internet ficará à disposição do público até o final do Carnaval, no início de março.

Confira os 48 locais cobertos pelas antenas da Copel Telecom. A lista também pode ser consultada no site www.copel.com e nas agências do litoral.

ILHA DO MEL

• Ancoradouro Encantadas

• Ancoradouro Brasília

Fonte: Governo do Estado do Paraná.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ilha do Mel.