Paraná Turismo cadastra prestadores de serviços turísticos na Ilha do Mel

Prestadores de serviços turísticos nas praias da Ilha do Mel, no litoral paranaense, devem fazer na próxima semana o cadastramento exigido pelo Ministério do Turismo. Técnicos da Paraná Turismo – autarquia da Secretaria de Estado do Turismo –, em parceria com a Fundação Municipal de Turismo de Paranaguá, atenderão os prestadores na segunda-feira (7), na praia de Brasília, e na terça-feira (8) na praia de Encantadas. A atividade é delegada pelo Ministério do Turismo por meio de convênio com os órgãos oficiais de turismo nos estados.

O cadastramento visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos estabelecimentos. “Quanto maior o número de empresas cadastradas no Estado, maior será a verba descentralizada pelo Ministério do Turismo para divulgação do destino e outras ações”, afirma o diretor presidente da Paraná Turismo, Marcos Venício Meyer. Segundo ele, o cadastramento é também uma fonte de consulta para os turistas e uma garantia de que os prestadores estão legalmente constituídos.

O sistema de cadastramento do Ministério do Turismo tornou-se obrigatório através da lei 11.771 de setembro de 2008, para os segmentos de meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Empreendimento Turístico da Paraná Turismo, Rosélia Miranda, a estimava é que sejam atendidos em torno de 60 estabelecimentos turísticos. “O cadastro é gratuito e válido por dois anos”, explica.

O atendimento em Brasília, no dia 7, será feito na Pousada Marimar. Em Encantadas, no dia 8, na Pousada das Orquídeas.

O cadastro também pode ser feito através do site www.cadastur.turismo.gov.br

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ilha do Mel.