Foto: Erica Fernanda/IAT-PR

A tranquilidade dos pássaros que habitam a Ilha do Mel, em Paranaguá, foi levemente interrompida nesta sexta-feira (12). Desde os primeiras raios de sol, no começo da manhã, um grupo de visitantes e observadores tentou acompanhar o movimento das aves munido de binóculos e um guia sobre as espécies.

Eles conseguiram observar, conhecer e entender melhor sobre 15 das cerca de 40 espécies de pássaros nativas da ilha, incluindo o tiê-sangue (Ramphocelus bresilia), o papagaio da cara roxa (Amazona brasiliensis), a talha-mar (Rynchops niger), o biguá (Nannopterum brasilianum) e o pica-pau-rei (Campephilus robustus), entre outros.

A ação, organizada pelo Instituto Água e Terra (IAT), foi a primeira do projeto Passarinhar Paraná no Litoral durante a temporada do Verão Maior Paraná. Estão previstos ainda mais dois passeios educacionais do mesmo modelo na região: no dia 26/1, no Parque Estadual Rio da Onça, em Matinhos, e no dia 2/2, no Parque Estadual do Palmito, em Paranaguá.

“Do ponto de vista da educação ambiental, essa atividade desperta um olhar diferente, permite uma observação mais ampla dos elementos da natureza”, destaca a bióloga do projeto Pró-Bio do IAT, Tauane Ingrid Ribeiro, que acompanhou a atividade e ajudou a tirar dúvidas da comitiva.

Fonte: IAT

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Ilha do Mel.